MEGA AÇÃO SOCIAL DO PACTO PELA PAZ BENEFICIARÁ POPULAÇÃO DE ROSÁRIO E REGIÃO

No próximo dia 25 de fevereiro, a cidade de Rosário/MA receberá uma grande Ação Social promovida pelo Programa Pacto Pela Paz, da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP), em parceria com a Secretaria de Fazenda (SEFAZ), Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular (SEDIHPOP), Prefeitura de Rosário e diversas secretarias do município, além da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Defensoria Pública e Conselho Comunitário Pela Paz de Rosário. O evento acontecerá na Escola Estadual Monsenhor Luís Alves Madureira (Colégio Militar 02 de Julho, Unidade III), localizada na Travessa 13 de Maio, Centro de Rosário/MA, das 08h às 17h.
A iniciativa visa levar diversos atendimentos gratuitos à população de Rosário e povoados próximos, reforçando o compromisso do Governo do Estado e da SSP com o bem-estar social e a inclusão cidadã. A ação foi planejada com a participação do Conselho Comunitário Pela Paz da cidade e teve sua data e local definidos em reunião com a Coordenação do Pacto Pela Paz, representada pelo Coordenador Estadual, Major Ricardo Silva; Secretário Municipal de Segurança com Cidadania, Cel Aritanã, que estava acompanhado de representantes das Secretarias Municipais de Saúde, Assistência Social e Agricultura; e as demais Secretarias de Estado e órgãos Envolvidas
Entre os serviços disponibilizados estão:
• Expedição de Carteira de Identidade;
• Emissão de Certidão de Nascimento;
• Carteira de Trabalho;
• Carteira do Idoso;
• Exames de vista gratuitos;
• Palestras e outros serviços essenciais.
A Ação Social será uma oportunidade para que a população tenha acesso a atendimentos fundamentais, garantindo mais cidadania e qualidade de vida aos moradores da região. Para conferir todos os serviços oferecidos, consulte o material de divulgação oficial.
O Pacto Pela Paz, junto aos seus parceiros institucionais, segue promovendo iniciativas que fortalecem a relação entre sociedade e poder público, contribuindo para a construção de um Maranhão mais justo e igualitário.