Realizada 4ª Ação Social do Pacto Pela Paz

Em atendimento de forma integrada, visando serviços prioritários para a comunidade, as forças de segurança realizaram, neste sábado (18), até o final da tarde, a 4ª Ação Social do Programa Pacto Pela Paz envolvendo autoridades e a comunidade em geral. A ação acontecem através da parceria entre a Polícia Militar, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros Militar, a Cruz Vermelha Brasileira, Faculdade Estácio, Viva Cidadão, Hospital do Olho, Defensora Pública, Senai, dentre outros parceiros.  O evento, de porte assistencial e preventivo, aconteceu no Centro de Ensino Joana Batista, localizado na Rua 9, Q: 100 Bl: B, bairro Cidade Olímpica.

Estiveram presentes na solenidade de abertura, o Subsecretario Saulo Ewerton; o Coordenador Executivo do Pacto da Paz, Dr. Dicival Gonçalves; Subcomandante da Polícia Militar, Cel. Jorge Luongo; Comandante da Cpam2, Cel. Aritanã do Rosário; Delegado Geral da Polícia Civil, Leonardo Diniz; Comandante do CSC, Cel. Augusta; Comandante do 6° BPM, Major Marcelo e demais autoridades.

O Projeto Pacto pela Paz consiste em ações para fomentar a integração entre o poder público e a comunidade, fixando um olhar mais presente em serviços essências aos menos favorecidos. São as forças de segurança de mãos dadas em prol do cidadão de bem.

Voluntários da Cruz Vermelha Brasileira – Maranhão, ao lado do subsecretário de Segurança Pública, Dr. Saulo Ewerton de Tarso.

A ação social ofereceu serviços à comunidade, como palestras de prevenção a violência contra a mulher, atendimento médico nas áreas de Vacinação, Teste de Glicemia, Aplicação de Flúor, Aferição de P.A, Testes de Hiv, Sífilis, Hepatite B/C. Foram realizados atendimentos também nas áreas de Expedição de RG, Atendimento Jurídico, Procon, emissão de atestados de bons antecedentes, corte de cabelo, vacinação de cães e gatos e demais serviços.

O Subsecretario da Secretaria de Segurança Pública, Dr. Saulo Ewerton relatou que as ações das forças de segurança no evento vêm apenas consolidar o que já está sendo feito. “É um compromisso em ajudar o cidadão de bem, que espera por estes serviços de grande abrangência. Contamos, nesta gestão, com uma redução de 80% nos assaltos a agências bancárias no Maranhão. São esforços inibidores contra o crime, resultado do projeto do Pacto Pela Paz. Agradeço a cooperação da Polícia Civil, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e demais parceiros nesta empreitada, visando não somente a redução da criminalidade, mas também a prestação de serviço em prol da comunidade”, ponderou o subsecretário Saulo Ewerton.

O Coordenador Executivo do Pacto da Paz, Dr. Dicival Gonçalves, destacou que o Projeto Pacto Pela Paz tem avançado com diversas ações de assistencialismo para o cidadão de bem e principalmente nos atendimentos para a comunidade. Esta é a 4ª Ação Social Pacto pela Paz na região da Cidade Olímpica, objetivando um atendimento prioritário para o menos favorecido. “O Projeto Pacto pela Paz leva serviços prioritários para o cidadão que se encontra em estado de vulnerabilidade social. Estamos contentes com a força dos parceiros que se encontram aqui, para somar, no sentido de levar um atendimento de qualidade nas diversas áreas” afirmou Dicival Gonçalves.