SSP, Polícia Militar, Polícia Civil, Pacto Pela Paz e Conselhos Comunitários pela Paz são homenageados no Prêmio REMADD 2025

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), por meio do Programa Pacto Pela Paz, os Conselhos Comunitários pela Paz e diversos órgãos vinculados à pasta foram reconhecidos durante o Prêmio REMADD 2025 – Troféu Biana da Esperança, que será realizado no dia 28 de agosto de 2025, no Palazzo Eventos, no bairro do Araçagi, em São Luís.

Promovida pela Rede Maranhense de Diálogos sobre Drogas (REMADD), a premiação busca valorizar e prestigiar personalidades e instituições que se destacam na Política sobre Drogas, com ações que estimulam a participação social e promovem a proteção de grupos vulneráveis, em especial de jovens e adolescentes.

De acordo com o Presidente do Conselho Estadual de Políticas Sobre Drogas, Erisson Lindoso, o evento surgiu da necessidade de reconhecer e dar visibilidade a quem atua diretamente no enfrentamento às drogas no Maranhão.

> “O Prêmio REMADD surgiu da necessidade de reconhecer e valorizar pessoas e instituições que atuam, de algum modo, na luta e no combate às drogas dentro do nosso estado”, destacou.

O Troféu Biana da Esperança simboliza não apenas o compromisso e a coragem de cada homenageado, mas também a esperança que se renova em cada ação de cuidado e resistência, representando a luz que persiste mesmo diante das adversidades.

Entre os homenageados da Secretaria de Segurança Pública estarão:

Secretário de Segurança Pública, Maurício Martins;

Major QOPM Ricardo Santos, Coordenador Executivo do Pacto Pela Paz, bem como o Major QOAPM Hilton Baldez, Coordenador da Área Sul;

Projeto Alvorada de Imperatriz, representado pelo Major Alan Camelo;

Capitã Camila Bispo, comandante da Patrulha Maria da Penha;

Delegado Joviano Furtado;

Delegado Geral Operacional da Polícia Civil, Ederson Martins;

Corpo de Bombeiros Militar;

Polícia Militar.

Dentre várias outras representatividades da Segurança Pública.

Também receberam destaque os Conselhos Comunitários pela Paz, por meio de seus presidentes:

Gleyci Lima, CCP de Humberto de Campos;

Zélia Moreno, CCP de Paço do Lumiar;

Richardson César, CCP da Cohab;

Terezinha de Jesus, CCP do São Cristóvão;

Maria do Socorro, CCP de Buriti;

Wenderson Santos, CCP do João de Deus.

O evento reafirmou o compromisso da SSP em integrar esforços entre Estado, sociedade civil e instituições parceiras no combate às drogas, fortalecendo políticas públicas e ações que impactam positivamente a vida de milhares de maranhenses.