PROJETO “PM PRESENTE É PRESENTE DE PM” NO 42º BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR

Na noite de quinta-feira, na sede do 42º Batalhão da Polícia Militar situado no Coroadinho, um evento especial marcou as celebrações natalinas na comunidade. O Projeto “PM Presente é Presente de PM” foi realizado com entusiasmo e dedicação pelos policiais do 42º BPM, sendo liderado pelo Tenente Coronel Adailton, Comandante do Batalhão, e pelo Major Frazão, Subcomandante.

A iniciativa contou com a participação de centenas de crianças da região, que foram agraciadas com presentes e desfrutaram de lanches preparados especialmente para a ocasião. O Papai Noel também marcou presença, distribuindo brinquedos e proporcionando momentos de alegria. O evento teve início com momentos de louvor e adoração, seguidos por uma mensagem especial que destacou o verdadeiro significado do Natal que é a celebração do nascimento de Cristo.

 

O Major Ricardo, Coordenador Executivo do Pacto Pela Paz, que estava acompanhado do Policial Civil Marcone, ressaltou a importância de iniciativas como essa para fortalecer a relação entre a polícia e a sociedade. Em suas palavras, “Eventos como este são fundamentais para promover a aproximação entre a polícia e a comunidade, construindo uma relação de confiança e colaboração. Essas ações não apenas proporcionam momentos de alegria para as crianças, mas também contribuem significativamente para a construção de uma sociedade mais segura e unida. A participação ativa da população em eventos promovidos pela polícia é um passo essencial na construção de uma sociedade mais justa e pacífica.”

Estiveram prestigiando o evento o Comandante do Comando de Policiamento Metropolitano Sul, Cel Marcio Silva além de diversas representatividades de instituições públicas e privadas que reforçou a importância da união de esforços em prol do bem-estar da comunidade. O evento foi mais uma demonstração do comprometimento da Polícia Militar com a promoção da cidadania e da solidariedade.

A generosidade dos colaboradores, incluindo todo o corpo de Oficiais e Praças do Batalhão, bem como a Advogada Vaneska Moreira (grande entusiasta e apoiadora dos projetos sociais liderados por todos os órgãos que compõem a Secretaria de Segurança Pública), dentre outros, tornou possível a execução deste projeto, criando memórias que ficarão gravados na vida de todos os presentes.