ARAIOSES RECEBE PALESTRA DA SSP/PACTO PELA PAZ E FORMA CONSELHO COMUNITÁRIO
Na manhã dessa quinta feira (26/04), a cidade de Araioses, recebeu a equipe da Secretaria de Segurança Pública, oriunda do programa Pacto pela Paz, e que tem em sua Coordenação Executiva- o Dr. Dicival Gonçalves da Silva.
A reunião teve o objetivo de evidenciar através de palestra, o programa Pacto pela Paz, as ações preventivas, os parceiros comunitários para o público presente de Araioses.
O alusivo evento ocorreu no Auditório do Colégio Tudes José Cardoso, situado na Av. Dr. Paulo Ramos s/n, Centro de Araioses.
Ao final da primeira etapa, foram eleitos, por aclamação popular, 21 (vinte e um) Conselheiros no mais novo Conselho Comunitário pela Paz do Maranhão.
Participaram desse momento de cidadania, os representantes da sociedade civil organizada, das Forças de Segurança, professores, advogados e público em geral.
Após a formação e escolha, fora iniciada a Capacitação, através dos palestrantes Ten. PM Jorge Ferreira e Investigador de Polícia Civil- Klinger Moura, que além do repasse de conhecimento sobre a Lei n° 10.387, apresentaram também instruções de Direitos Humanos e sobre a Estruturação dos Conselhos Comunitários.
Foi um momento de cidadania com a preocupação constante na divulgação da Paz social, respeito às Leis e a sociedade de forma geral.
A diretoria ficou assim definida:
Presidente: José Edmar Oliveira
Vice: Elisa Raimunda Machado
1° Secretário: Antônio Carlos dos Santos;
2a Secretária: Maria Milena Santos;
Dir. Ass. Sociais: José de Ribamar Carvalho.
Vale salientar finalmente que o programa Pacto pela Paz, fora
sancionado pelo Excelentíssimo Senhor Governador do Estado do Maranhão- Dr. Flávio Dino, através da Lei n° 10.387, de 21 de dezembro de 2015.
Com esse CCP, o 74° (septuagésimo quarto) Conselho Comunitário no Maranhão, idealizado pela equipe do Pacto pela Paz, devidamente autorizados pelo Excelentíssimo Senhor Secretário de Segurança Pública- Dr. Jeferson Portela.
Atualmente, e com essa última formação, são ao todo 1146 (um mil cento e quarenta e seis) voluntários.