Barreirinhas forma o 78° Conselho Comunitário pela Paz

No início da manhã desta quarta-feira (20/06), ocorreu no salão da Paróquia Nossa Senhora da Conceição da cidade de Barreirinhas, a palestra de apresentação do programa Pacto pela Paz.

No evento estavam presentes o Promotor de Justiça Dr. Guilherme Goulart, o delegado de Polícia Civil de Tutóia- Dr. Rubens Sérgio, (nesse ato representando o delegado Cristiano Morita), o Cap PM Giuseppe Ramon da 2a Cia/BPTUR, o Cap BM Wenzel Sousa da 4a Cia/CBM, o Pároco José de Ribamar Xavier, além do próprio Prefeito da cidade Albérico Filho, lideranças locais, convidados em geral.

No transcorrer dos trabalhos da equipe da SSP, composta pelo TC Ivan Góis, pelo Investigador de Polícia Civil- Klinger Moura e pelo Ten. Jorge Ferreira, que ao longo da temática, expuseram sobre a Lei Estadual 10.387, de 21/12/15, sancionada pelo Governador do Estado do Maranhão- Dr. Flávio Dino, instituindo o programa Pacto pela Paz, suas ações de atendimento, programas auxiliares e conquistas.

Após conclusão da primeira etapa, foram escolhidos os voluntários, por aclamação popular para formar o mais novo Conselho do Maranhão, com 25 (vinte e cinco) membros.

Ao final, os Conselheiros Comunitários pela Paz receberam as capacitações nas áreas de Direitos Humanos, Constitucional, Estruturação dos CCPs.

A diretoria ficou assim formada:

Presidente- Admilton Castro

Vice-presidente- João Alves

1a Secretária- Korina Correa

2° Secretário- André Gustavo

Diretora de Assuntos Sociais- Maria Salete.

O programa Pacto pela Paz está sob responsabilidade da Secretaria de Segurança Pública- na pessoa do Dr. Jeferson Portela, onde o seu Coordenador Executivo é o Dr. Dicival Gonçalves da Silva que ao longo dos seus trabalhos nas ações sociais por intermédio dos Conselhos, já atenderamcom mais de 22.000 pessoas.

Hoje, com mais essa formação, chegou-se a 1223 (mil duzentos e vinte e três) Conselheiros Comunitários pela Paz, distribuídos em 79 ( setenta e nove) CCPs.