PACTO PELA PAZ, ULTRAPASSA MIL CONSELHEIROS NO MARANHÃO

Com a formação e capacitação do 67° (sexagésimo sétimo) Conselho Comunitário pela Paz, desta feita, na cidade de Santo Amaro, o Coordenador Executivo do Pacto pela Paz- Delegado de Polícia Civil- Dr. Dicival Gonçalves da Silva, que também acumula a Superintendência de Polícia Civil do Interior, alcançou com o trabalho de sua equipe de Coordenadores de Mesorregião, 1004  (mil e quatro) Conselheiros Comunitários, espalhados nos quatro cantos do Estado do Maranhão.

Fôra o Programa Pacto pela Paz, instituído através da Lei n° 10.387, sancionada pelo Governador Dr. Flávio Dino em 21 de dezembro de 2015, que definiu os Conselhos Comunitários pela Paz.

À Secretaria de Segurança Pública- capitaneada pelo Dr. Jeferson Portela, fora passada a missão de ter sob sua tutela a Coordenação Executiva e à SEDIHPOP; a Coordenação Adjunta.

Tudo isso, somado aos incentivos e investimentos propostos pelo Governo do Maranhão, propiciaram diversos sucessos comemorados até a nível nacional.

O Maranhão foi o Estado que mais investiu na segurança; viaturas, armamentos, equipamentos, premiação, concursos, especializações, etc. Além disso, o Estado do Maranhão, foi destaque na apreensão de drogas, atingindo o primeiro lugar do Nordeste.

É também, o único Estado do Nordeste fora do quadro das 50 (cinqüenta) cidades mais violentas do mundo.

Com o programa Pacto pela Paz, surgiram também os programas auxiliares, dentre tantos, valendo destacar a Patrulha Maria da Penha e a premiação por apreensão de arma de fogo, tudo isso, fruto das conquistas, vitórias e comprometimento com a sociedade maranhense.

É o Governo do Maranhão, dando show de competência na administração.

É o Maranhão que todos nós queremos.

Maranhão de todos nós!