Realizada a 1ª Conferência dos Conselhos Comunitários pela Paz da Região Metropolitana

Por toda a manhã e tarde de sábado (11/11), ocorreu a 1ª Conferência dos Conselhos Comunitários pela Paz da região metropolitana promovido pela Secretaria de Segurança Pública, sob coordenação do programa Pacto pela Paz. O evento ocorreu no auditório Leofredo Ramos/SSP onde fora feito a abertura dos trabalhos com representantes da cúpula da Segurança Pública (Dr. Leonardo – Delegado Geral de PC-MA – representando o Senhor Secretário de Segurança Pública- Dr. Jeferson Portela, Dr. Dicival Gonçalves – Coordenador do Pacto pela Paz, Cel. PM Aritanã – Cmt CPAM2- representando o Comando da PMMA, o Cel. RR Getúlio representando o comando do CBMMA, a Dra Mary Silva- coordenadora Adjunta PPP e o senhor Patrício de Jesus – Presidente do CCP Anjo da Guarda 2 e representante da Comissão dos Conselhos) e contou com a participação também, na parte da manhã dos integrantes dos Conselhos das sub áreas Oeste e Leste e no período da tarde pelos integrantes dos Conselhos das sub áreas Norte e Sul.

A 1ª Conferência teve como palestrantes na parte da manhã:

Dra. Elivânia Estrela Aires- Ouvidora da SSP com o tema- ” Violência urbana e rural; problemática e soluções”.

Dr. Douglas Lima da Guia- Juiz de Direito da comarca de Cururupu- com o tema “Saída temporária de apenados, direitos e deveres dos detentos beneficiados, implicações sociais e principais consequências”.

Já no período da tarde, os conselheiros tiveram como palestrantes:

Dr. Tiago Carvalho Rohrr- Promotor de Justiça da comarca de Cantanhede-Ma, com o tema: “Impunidade; a chaga social- o que fazer?”.

E o Dr. Leinardo Bastian Fagundes- delegado de Polícia Civil/Departamento de Combate a Corrupção, com o tema: “Legislação Penal à favor da Segurança Pública”.

Vale ressaltar finalmente, o empenho da Coordenação Executiva do Pacto pela Paz, sob administração do Dr. Dicival Gonçalves da Silva, em proporcionar aos participantes os melhores palestrantes, que em suas explanações, sanaram dúvidas comuns entre as comunidades e público em geral. “Fora um grande momento de cidadania proporcionado pela Secretaria de Segurança Pública, com a presença de lideranças dos quatro cantos da Ilha, membros natos e principalmente, participação de membros dos trinta e três Conselhos Comunitários pela Paz”, asseverou o Dr. Dicival Gonçalves.

Ao final das palestras, foram feitos grupos de trabalhos para adequação das sugestões nos temas propostos. Tais sugestões, servirão para apresentação na Conferência Final.