Realizada solenidade de Premiação por Apreensão de Arma de Fogo

Na manhã de segunda feira (26/02), o Coordenador Executivo do Pacto pela Paz- Dr. Dicival Gonçalves da Silva, acompanhado de seu Staff de Coordenadores de sub área (TC PM Ivan Góis área Sul, Ten Jorge- área Oeste e IPC Klinger- área Norte), participou da solenidade de Premiação por Apreensão de Arma de Fogo, instituído pela medida provisória n° 219 e Decreto n° 31564 do poder executivo do Maranhão. É mais uma das ações do programa Pacto pela Paz.

A premiação ocorreu no Salão de Atos do Palácio dos Leões e contou com a presença do Excelentíssimo Senhor Governador do Estado do Maranhão – Dr. Flávio Dino, do Deputado Federal- Weverton Rocha, do senhor Secretário de Segurança Pública – Dr. Jeferson Portela, do Secretário de DDHHs- Francisco Gonçalves, do Secretário Chefe do Gab. Militar- Cel. Sílvio Leite, do Delegado Geral de Polícia Civil- Dr. Leonardo Diniz, do Cmt Geral da PMMA- Cel. PM Pereira, além de diversas autoridades civis, militares e convidados. Ao todo, foram premiados três policiais militares e três policiais civis. Vale destacar que ao todo foram apreendidas 1762 (mil setecentos e sessenta e duas) armas de fogo, de 1° de janeiro à 31 de dezembro de 2017.

A premiação é, sem sombra de dúvida, um grande ato de reconhecimento aos valorosos e dedicados policiais civis e militares, que trabalham sempre em busca da paz. Cada premiado recebeu individualmente R$20.000,00 (vinte mil reais). Ao final do evento, fora feito a foto dos agraciados com o senhor Coordenador Executivo do Pacto pela Paz.