GOVERNO DO ESTADO EMPOSSA OS MEMBROS DO GRUPO DE DEFESA DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA NO MARANHÃO

O Governo do Estado do Maranhão deu mais um passo importante para garantir a valorização, promoção e defesa dos direitos da pessoa idosa no Maranhão. Nesta quinta-feira (11/05), durante solenidade no Palácio dos Leões, o Vice-governador – Dr. Carlos Orleans Brandão Junior, representando o Governador do Estado do Maranhão – Dr. Flávio Dino, deu posse aos membros do Grupo Estadual de Articulação e Monitoramento do Compromisso para o Envelhecimento Ativo. Na mesa de autoridades, estavam presentes além do Vice-governador, o Vice-Prefeito de São Luís-Ma – Dr. Júlio França, o Defensor Público do Ma – Werther de Moraes Lima Júnior, o Secretário de Direitos Humanos e Participação Popular- Dr. Francisco Gonçalves da Conceição, o Magnífico Reitor da Universidade CEUMA – Prof. Me. Saulo Henrique Brito Matos Martins, entre outras autoridades

O GEAMCEA tem como seus principais objetivos, monitorar e avaliar as ações promovidas no âmbito do Estado do Maranhão, além de conjugar esforços em colaboração com a sociedade civil e, promover a articulação de órgãos e entidades públicas envolvidas em sua implementação, visando a promoção e defesa dos direitos da pessoa idosa.

Dentre os membros do referido grupo, destacaram-se, representando a Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão, ambos do Programa Pacto pela Paz, o Major PM Ivan Carlos Gois Ribeiro e o Tenente PM José Jorge Ferreira.